quarta-feira, 30 de junho de 2010

O fim ?

Estavamos todos ali em casa, a casa era grande, com vários quartos diferentes e uma sala enorme, parecia mais um salão, com alguns sofás muito proximos, onde estávamos sentados. Eu estava cercada de todos que amava, minha família, meus amigos e amigas, minhas colegas mais próximas da faculdade, minha prima; seria um dia feliz se não fosse o que acontecia de verdade.
Aparentemente estavamos todos tranquilos, quando me dei conta do assunto que estava na sala e disse:
- Bem que disseram que o mundo iria acabar em 2012!
Lá fora podia se ver uma aglomeração enorme de pessoas, todos queriam passar, podia-se perceber no ar o clima de tensão, de tristeza e desespero.
Dentro de casa, decidimos ir durmir, eu tive a idéia de desligar todas as tomadas da casa, mas tirei logo a idéia da cabeça me perguntando em que ia adiantar, então perguntei em voz alta:
- Como será O FIM?
E sem obter uma resposta pensei comigo mesma: "Espero que não seja tão doloroso!" e disse mais uma vez alto, quase gritando:
- Eu tenho medo da morte!
E fui me deitar como todos na casa, esperando pelo fim ao amanhecer. E me deitei repetindo em meus pensamentos cada vez mais desesperada: "Eu tenho medo da morte! Eu tenho medo de morrer!"
De repente abri os olhos, e depois de piscar os olhos algumas vezes, precisei de alguns segundos para conseguir entender que foi tudo um sonho. E depois de alguns minutos assustada consegui respirar fundo: "Foi só um sonho!" e me senti completamente aliviada...

segunda-feira, 28 de junho de 2010


Sumir.
Por alguns dias, para tentar ser notada pela ausência.
Escolher uma vida, uma rotina, um destino.


sábado, 26 de junho de 2010

Romeu:
Oh! Ela ensina as luzes a brilhar!
Dir-se-ia que pende da face da noite
Como um brinco da orelha de um etíope!
Ela é pura demais para ser conquistada,
Mas é bela demais para não ser amada!
Como uma pomba branca entre aves agoureiras,
Assim ela entre as suas companheiras!
Vou ver, depois da dança, onde ela está,
A minha mão se purificará
Tocando a sua mão! Coração, coração,
Tu já terás amado alguma vez? Oh! Não!
Os meus olhos o negam com firmeza:
Pela primeira vez vejo a beleza!

Willian Shakespeare: Romeu e Julieta; pag. 59

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sempre tentar



E ele estava ali, segurando forte a minha mãao e olhando fundo em meus olhos, visivelmente ansioso ao esperar por minha resposta. E percebi por um instante que meus olhos se viam cheios de água e por um momento pensei como havia esperado por aquele momento, mas foi só ali, diante dele, que percebi que ainda não estava preparada. Ele era tudo pelo qual esperava há tantos anos, como se fosse demais para mim, perfeito, talvez dai viesse tanto meu medo de responder o SIM que tanto guardei para aquele momento. Pensei em cada segundo do seu lado, em cada palavra, em cada abraço; mas sem querer, em minha mente se passava como um filme cada decepção por acreditar no "homem perfeito".
Ele era simplesmente tudo o que eu queria. O cara mais lindo, mais inteligente, mais gentil, mais amavel que já havia conhecido e estava ali, diante de mim, esperando pelo meu siim, esperando eu o abraçar e dizer que sim, que eu aceitava namorar com ele e que o amava como nunca havia amado alguém.
E sim, era tudo o que eu queria dizer. Era o que eu havia planejado dizer esse tempo todo que o conhecia, era o que eu esperava dizer, era o que estava preso na minha gargantaa esperando por uma reaçãao minha e nadaa. Simplesmente fiquei olhando aqueles olhos verde folha seca cada vez mais ainsiosos diante de mim e não fiz absolutamente nadaa; como se eu estivesse esperando alguém me dar um empurrão e dizer: - Eeei, ele é o homem da sua vida, diga a ele o quanto ele é importante para você!
Mas o NÃO veio antes dos meus planos e chorando o disse que não queria sofrer de novo, que não queria ver ele me deixar como havia acontecido antes.
E foi no momento em que me preparei para correr que me vi acordar, tinha sido tão real e senti medo, medo de deixar passar por mim o homem da minha vida, medo por desistir antes de tentar, de perder as oportunidades que a vida me oferecia. Nem ao menos conseguia me lembrar do rosto dele, apenas os olhos verdes que me encaravam não saia da minha cabeçaa como se martelassem dentro de mim o que eu não podia deixar acontecer!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

E começou a "guerra" *-*




E agora é hora de torcer, de vibrar e por mais que algumas pessoas nãao apoiem a escalação, é hora de acreditar. É o país inteiro em busca de um mesmo ideal: o HEXA campeonato!
É bom ver esse povão vibrando junto com o jogo, espero de coraçãao que todos os jogadores façam por merecer estar onde estão, que honrem a camisa que vestem e o nome da seleçãao brasileira!

"Somos milhões em açãao . Pra frente Brasil no meu coraçãao !
Todos juntos, vamos pra frente Brasil . Salve a seleçãao !
De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mãao !
Todos ligados na mesma emoçãao, tudo é um só coraçãao !

B R A S I L - Rumo ao HEXA 2010 =D

ps: sem insipiraçãao hoje, mais deu pra passar o meu recado em algumas palavras!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Diaas ruins ♪

' Olho pro espelho e já não me reconheço mais, covarde, sim . Pois preciso de alguém pra me apoiar e tenho medo de me expor. Guardar o que sinto pra mim sempre foi uma coisa que fiz muito bem, mesmo sabendo que isso não é o certo, que não é bom para mim ! Maas afinal, o que é certo ?
Hoje, depois do banho, quando fui pentear meus cabelos, olhei para o espelho e não me reconheci. Mas o pior foi perceber que não é apenas hoje, que há dias que já não me reconheço maais ! E derepente me vi sentada no chãao do banheiro, encostada na parede, abraçando forte as minhas pernas e derrubada em lágrimas.
Nãao sei o que fazer, simplesmente vontade de sumir, pra nunca mais voltaar. Sim, por pura covardia ! Por estar com medo de enfrentar todos os meus problemas. E me vi ali totalmente derrotada, sem nem ao menos tentar, sem nem ao menos saber quais as armas usar. Simplesmete por covardia, talvez por pensar demais em mim, ou por não admitir onde está os erros e tentar consertar a tempo.
Vi a minha vida passando na minha frente, tudo desabando e eu sem poder fazer nada, sem nem conseguir me mexer, sem ter forças para segurar os destroçoos. Vi todos os meus problemas ganhando proporções maiores a cada lágrima que escorria por minha face e eu sem fazer exatamente NADAA ! E senti um vazio enormee dentro de mim, um buraco, cada vez maior e maior...
E a cada dor que atraveesa o meu peito mais eu chorava e chorava e eu não fazia nada para impedir todas as lágrimas de descerem e me sentia cada vez mais fraca. Nunca desejei tãao fortemente ter alguém, qualquer alguém, do meu lado para me abraçar e secar minhas lágrimas. Nunca na minha vida senti tanta necessidade de uma proteção, de qualquer pessoa desde que viesse com sinceridade a me acolher.

Quando você pensa que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntaas !

domingo, 13 de junho de 2010

Melhor amiga *


* Thamiris Manulli da Cruz

Essa garota é uma das pessoas mais importantes da minha vida, em palavras é difícil traduzir a importância dela pra mim. É mais que uma simples amiga, é uma irmãa, aquela em que eu sei que posso confiar e que eu faria tudo que estivesse ao meu alcance para vê-la sempre feliz !
É aquela em que me ouve, chora comigo, secaa minhas lágrimas. Aquela que só de olhar para mim sabe dizer exatamente o que estou sentindo, o que eu preciso ouvir. É aquela que se um dia eu esquecer a letra da canção do meu coraçãao saberá cantá-la para mim.
É difícil dizer tudo que ela representa para mim, simplesmente a pessoa que me entende, a única que nunca me abandonou, que nos momentos tristes me abraçou e que me fortalece a cada vez que me dá conselhos.
Agradecer a ela por essa amizade não seria o suficiente, muitas vezes nos separamos mais no coraçãao estivemos sempre unidas. A gente já sabia, tudo que é perfeito o povo tenta achar defeito, tudo que é indestrutível o povo tenta destruir. Mas nem a inveja conseguiu nos separar. Vamos estar juntas sempree, pois nos prometemos uma a outra a nunca nos abandonar, a levar nossa amizade até o fim, até que a morte nos separa e ainda assim o nosso coração ha de nos unir novamente
Difícil explicar o valor de uma amizade, existe amizade de todos os jeitos, mas são poucas aquelas em que eu colocaria a mão no fogo por elas, mas por essa eu colocaria não só a mãao, mas também os braços e as pernas e os pés. O destino nos uniu e nós escolhemos ser amigas para o resto da vida...

Thamii, eu te amo demaais e sempre vou estar com você para o que der e vier !
Amigas verdadeiras : Amizade eterna <3'



terça-feira, 8 de junho de 2010

Faxinaa na alma.



Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período ? Foi aprendizado . Chorou muito ? Foi limpeza da alma . Ficou com raiva das pessoas ? Foi para perdoa-las um dia . Sentiu-se só por diversas vezes ? É porque fechaste as portas até para os anjos . Acreditou que tudo estava perdido ? Era o início da tua melhora .
Pois é ... agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo .
Um corte de cabelo arrojado, diferente ? Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender : pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa . Olha quanto desafio, quanta coisa nova, nesse mundão de meu Deus te esperando .
Está se sentindo sozinho ? Besteira ... Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento" . Tem tanta gente esperando, apenas um sorriso teu, para "chegar" perto de você .
Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis, o mal humor vai comendo nosso fígado, até a boca fica amarga .
Recomeçaar ...
Hoje é um bom dia para começar novos desafios . Onde você quer chegar ? Ir alto, sonhe alto . Queira o melhor do melhor . Queira coisas boas para a vida . Pensando assim trazemos para nós, aquilo que desejamos . Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos . Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida .
E é hoje o dia da faxina mental . Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes: fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela traqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados ... Jogue tudo fora . Mas principalmente, esvazie seu coração, fique pronto para a vida, para um novo amor ! Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de conta nós somos o "AMOR" .

Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura !


Carlos Drummond de Andrade

domingo, 6 de junho de 2010

Domingo.


"Acordei pela manhã, meio nocauteada, preferi me manter intacta mais um pouco, pela consciência do frio que estaria fora dali. Não saberia dizer se era cedo ou tarde demais, por causa da escuridãao em meu quarto, proporcionada pelas cortinas tão escuras, ainda fechadas. Fiquei ali ainda imóvel por pelo menos uns longos 20 minutos, aproveitando um pouco mais do calor da minha cama...
Ao levantar senti uma pontada de dor de cabeça, talvez resultado da noite passada. Acredito ter bebido um pouco além da conta, pois não me lembro bem como fui parar em casa e muito menos como fui me deitar.
Me olheei no espelho sem notar nada de diferente, além do meu rosto com alguns borrados de maquiagem, troquei meu pijama por um moleton velho, não querendo pensar muito no grande domingo, vazio, que ainda me restava pela frente.
Na cozinha, preparei uma tigela de cereal e depois de comer voltei ao meu quarto na intensão de fazer algo útil sem desrespeitar minha vontade de ficar sozinha pela tarde. Então planejei fazer alguns trabalhos que quase venciam o prazo de entrega e que eu havia adiado para fazer.
Ao chegar no meu quarto me vi novamente em frente o espelho, dessa vez a imagem havia melhorado um pouco, sem marcas pretas no rosto e o cabelo amarrado para trás em um rabo de cavalo; após alguns segundos senti uma lágrima rolar em minha face.
Revisei meus sentimentos e não encontrei vestígios de tristeza ou de alegria suficientes para me levar às lágrimaas e de repente percebi que não estava sentindo absolutamente NADA.
Estava bem o suficiente para ficar de pé e perceber que estou na melhor época da minha vida e estava mal o bastante para nãao querer fazer nada e simplemente deixar os momentos bons para depois.
Pensei na noite anterior e em todas as noites anteriores depois do doloroso mês de fevereiro e de repente percebi que não me importava tanto com o nosso fim e me senti realmente feliz ao perceber que Deus sabe o momento certo para tudo. E é bom ver que seu amor não me fez tãao mal quanto pensei que faria.
Talvez eu seja mais forte do que pensava ou me tornei com os tombos da vida! E hoje vai ser apenas mais um domingo comum e que o fato de você não estar presente nele não vai mudar nada..."


sexta-feira, 4 de junho de 2010

- Não tenha medo - murmurei. - Nós pertencemos um ao outro.
De repente fui dominada pela verdade de minhas palavras. Aquele momento era tão perfeito, tão correto, que não havia dúvidas.
Seus braços me envolveram, apertando-me contra ele, verão e inverno.Eu tinha a sensação de que cada terminação nervosa do meu corpo era um fio desencapado.
- Para sempre - concordou ele, depois me levou com delicadeza para águas mais profundas.

O sol quente na pele nua de minhas costas me despertou de manhã. Era o fim da manhã, talvez já tivesse passado de meio-dia, eu não tinha certeza. Mas tudo a meu lado estava claro; eu sabia exatamente onde estava - o quarto iluminado com a cama grande e branca, a luz radiante entrando pelas portas abertas. A nuvem do mosquiteiro atenuava o brilho.
Não abri os olhos. Estava feliz demais para mudar alguma coisa, por menor que fosse. Os únicos sons eram as ondas do lado de fora, nossa respiração, meu coração batendo...


Livro AMANHECER, pag. 60 e 61.