domingo, 6 de junho de 2010

Domingo.


"Acordei pela manhã, meio nocauteada, preferi me manter intacta mais um pouco, pela consciência do frio que estaria fora dali. Não saberia dizer se era cedo ou tarde demais, por causa da escuridãao em meu quarto, proporcionada pelas cortinas tão escuras, ainda fechadas. Fiquei ali ainda imóvel por pelo menos uns longos 20 minutos, aproveitando um pouco mais do calor da minha cama...
Ao levantar senti uma pontada de dor de cabeça, talvez resultado da noite passada. Acredito ter bebido um pouco além da conta, pois não me lembro bem como fui parar em casa e muito menos como fui me deitar.
Me olheei no espelho sem notar nada de diferente, além do meu rosto com alguns borrados de maquiagem, troquei meu pijama por um moleton velho, não querendo pensar muito no grande domingo, vazio, que ainda me restava pela frente.
Na cozinha, preparei uma tigela de cereal e depois de comer voltei ao meu quarto na intensão de fazer algo útil sem desrespeitar minha vontade de ficar sozinha pela tarde. Então planejei fazer alguns trabalhos que quase venciam o prazo de entrega e que eu havia adiado para fazer.
Ao chegar no meu quarto me vi novamente em frente o espelho, dessa vez a imagem havia melhorado um pouco, sem marcas pretas no rosto e o cabelo amarrado para trás em um rabo de cavalo; após alguns segundos senti uma lágrima rolar em minha face.
Revisei meus sentimentos e não encontrei vestígios de tristeza ou de alegria suficientes para me levar às lágrimaas e de repente percebi que não estava sentindo absolutamente NADA.
Estava bem o suficiente para ficar de pé e perceber que estou na melhor época da minha vida e estava mal o bastante para nãao querer fazer nada e simplemente deixar os momentos bons para depois.
Pensei na noite anterior e em todas as noites anteriores depois do doloroso mês de fevereiro e de repente percebi que não me importava tanto com o nosso fim e me senti realmente feliz ao perceber que Deus sabe o momento certo para tudo. E é bom ver que seu amor não me fez tãao mal quanto pensei que faria.
Talvez eu seja mais forte do que pensava ou me tornei com os tombos da vida! E hoje vai ser apenas mais um domingo comum e que o fato de você não estar presente nele não vai mudar nada..."


Um comentário:

  1. *----------------------*. Fiino dms, adoreei esse texto Jéssica, *-*. Saaaudade :/, amoo dms ♥

    ResponderExcluir