quarta-feira, 28 de julho de 2010

Solução ou confusão ?

"Nunca pensei muito em como morreria (...) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa."
MEYER, Stephenie. Crepusculo.

Nunca havia pensado nessa possibilidade, porém hoje (mesmo que pareça idiota) me passou pela cabeça. Eu me entregaria a morte se tivesse garantia de que isso amenizaria o sofrimento daqueles que eu amo. Idiota, eu sei. Mas e se com isso eles se unissem, se com a dor, eles se entendessem? Bem, sou covarde demais para me dar a morte; não tenho coragem de cortar meus pulsos ou pular na frente de um carro, se não tivesse certeza que isso não traria mais problemas aqueles que amo. E como acho isso meio dificil, deixo a covardia me tomar conta. Porém, me acharia mais covarde se simplesmente acabasse com a minha vida... Isso acabaria com os meus problemas, mas não das pessoas importantes para mim.
Hoje percebi o motivo para me faltar felicidade. Nunca vou conseguir ser totalmente feliz dependendo da felicidade dos outros. Sempre vou precisar ver todos ao meu redor feliz para me julgar como tal. E infelizmente, as pessoas que eu mais amo trocam sua felicidade pela minha; e é incrivél como não percebem que não fico feliz com a infelicidade deles. Triste saber que a sua felicidade sempre dependerá de alguém, de "alguéns"...
E o pior, eu vejo a solução na minha frente e não posso fazer nada. Não sou eu quem preciso agir, ou pelo menos, não eu sozinha! A verdade é que eu não aguento mais, por isso me veio a solução da morte na cabeça, estúpida eu sei!
Acho que estou precisando de um tempo, um tempo só comigo, pra respirar! Hoje deu vontade de jogar tudo pro alto e sumir. Mas será que meus problemas iriam sumir também?

terça-feira, 27 de julho de 2010

Julieta:
(...) Os amantes não precisam
De outra luz, para os ritos amorosos,
Que a da própria beleza dos seus corpos!
Ou então, se é cego, o amor casa-se bem com a noite!
Vem, noite grave! Tu, sóbria matrona austera
Tôda de preto!  Ensina-me a ganhar
Nesse jôgo, no qual quem mais perde mais ganha,
E em que se apostam duas virgindades
Imaculadas! Vem com teu capuz sombrio
Velas êste falcão selvagem do meu sangue
Que irrequieto brinca no meu rosto,
Para que o meu tímido amor, tornado
Mais audaz, possa olhar o ato do amor
Naturalmente, sem nenhum pudor!
Vem, noite, vem, Romeu, tu, dia em meio à noite!
Pois brilhas muito mais sôbre as asas da noite
Que no dorso de um corvo um flóculo de neve!
Vem, noite escura, noite amante, noite amiga,
E dá-me o meu Romeu! E quando êle morrer,
Toma-o de novo e corta-o em pequenas estrêlas,
E êle assim tornará tão belo o firmamento,
Que o mundo inteiro adorará a noite
E negará seu culto ao ofuscante sol!
Oh! Eu comprei linda mansão de amor
Que ainda não habito! Eu fui vendida,
Porém quem me comprou não me possui ainda! (...)

 Willian Shakespeare: Romeu e julieta; pag. 125 - 126

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Falta um pedaço .

Talvez esteja faltando um pedaço em mim, porque sempre que vou fazer algo, ou penso em fazer, não consigo me sentir completamente feliz por aquilo.
Eu tenho um padrão de beleza considerável, não sou tão inteligente, mas não me considero burra, tenho uma casa com tudo que eu preciso, ou quase tudo, tenho um pai e uma mãe que me dão e fazem tudo pra eu ser feliz, ou pelo menos tentam. Eu trabalho e estudo, não trabalho no que eu mais me identifico e nem tenho muita paciência para meu cargo. Não faço o curso que considero o mais adequado para o meu perfil, mas a verdade é que nem sei qual faculdade mesmo queria estar fazendo; talvez tenha escolhido essa apenas por pensar que talvez os ensinamentos e essa profissão sejam capaz de salvar a minha vida...
Tenho poucos amigos maravilhosos, verdadeiros anjos em minha vida, que me fazem sentir uma das pessoas mais especiais da face da terra; tenho colegas tabém otimos, que acabo passando melhores momentos. Eu saio pra curtir minha vida, eu danço, eu canto, eu bebo, eu namoro e nem ligo para o que os outros pensam.
Eu tento fazer tudo a tempo e a hora, faço tudo, ou quase tudo, que me dá na telha. Assisto os filmes que eu quero, escuto as musicas que eu gosto, como aquilo que sinto vontade, falo o que me da na cabeça e danço conforme minha música...
Mas apesar de tudo, não consigo me sentir totalmente FELIZ, é como se faltasse alguma coisa. A felicidade dos bons momentos passam rapido, a desconfiança amendronta, a insegurança me toma.
As vezes sinto como se aqui dentro existisse um buraco, e não é por causa de um outro, por causa de uma decepção apenas. Talvez a verdade é que nem eu saiba explicar, as vezes parece que estou magoando as pessoas que mais amo, percebo que estou afastando aqueles que mais preciso que estejam ao meu lado.
Talvez seja insegurança, medo, sei la. Mas me sinto totalmente presa. Sem ação. Domada por algo que nem sei definir. E agora só tento buscar forças em algo supremo para continuar lutando: Deus.

quinta-feira, 22 de julho de 2010


- Eu tenho muito tempo. E eu não vou desistir.
- Não quero que desista, mas eu não quero que você se afaste e isso é muito egoísta. Eu não sou como um carro que você pode concertar. Nunca vou funcionar direito. Tenho que ser honesta.
- É por causa dele, não é? Olha, Bella. Eu sei o que ele fez com você, mas Bella, eu jamais, nunca faria isso. Nunca vou te machucar, eu prometo. Não vou te abandonar, pode contar comigo.

Filme: Lua Nova, baseado na história de Stephenie Meyer da saga Crepúsculo.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigoos *-*'

FELIZ DIA DOS AMIGOS !


Espaço dedicado a todas aquelas pessoas que estão do meu lado quando eu preciso, aqueles que me ouvem, que dividem momentos bons e ruins comigo. Obrigada a vocês que estão sempre comigo, vocês que eu tanto amo e não consigo imaginar minha vida sem vocês. Obrigada aos amigos dedicados e até aos um pouco desnaturados, por me proporcionar bons momentos. Obrigada por dizerem que me ama e me abraçar sempre quando preciso, aqueles que secam minhas lágrimas e me fazem rir. A todos vocês eu desejo muitas felicidades, muitos amores e muita paz. Eu vou sempre tentar fazer meu melhor papel de amiga para agradecer pelos melhores amigos que a vida me deu. Vocês são parte essencial da minha vida!
Obrigada por existirem e por me tulerarem. Eu desejo tudo de melhor a vocês e que a nossa amizade sempre se fortaleça. Parabéns aos meus amigos e a todos aqueles que saibam o verdadeiro valor de uma amizade!

Allan . Gleysson . Jéssica D. . Fred . Thamiris . César . Aloísio . Nathalia . Amanda . Omar . Maycon . Verônica . Simone . Adriana . Sabrina . Marcelo . Rodrigo . Jennifer . Stefanni . Douglas . Danielle . Warley . Rubens . Hanna . Aline . e todos que eu esqueci me desculpem, vocês fazem parte da minha história

domingo, 18 de julho de 2010

E em quem você pode confiar ?

Um dia você para pra pensar em quem realmente está do seu lado. Eu tive medo por muito tempo de descobrir, que aqueles que eu julgava meus amigos, não fossem tão amigos assim.
Você deixa de fazer algumas coisas por aquelas pessoas que você confia, você deixa de fazer as suas vontades, deixa de ir em lugares que você tanto quer pra acompanha-las nos lugares que elas tem vontade. Você perde noites, festas, baladas, pra cuidar daquela amiga bebada, você aguenta ela falando tudo que tem vontade, você tem paciencia, ajuda, segura. E dai de repente percebe que ela nem tem noção de tudo que você faz por ela.
Um dia simplesmente você tem que abrir os olhos e enfrentar que nem todos aqueles que você acha que realmente são seus amigos, são realmente.
Você procura perceber o que eles fizeram por você, ou que deixaram de fazer pra te agradar e percebe que não tem nada, você foi a unica que se doou, foi a unica que perdeu aquilo que julgava importante para fazer os outros felizes.
Sabe, amigo pra mim. é aquele que dá a cara a tapa pelo outro, é aquele que não tem medo de enfrentar o mundo pra apoior o outro, é aquele que não se importa em perder noitadas pra ajudar um amigo. Realmente, não adianta você dizer pra todos que aquela pessoa é seu melhor amigo, se quando esse "melhor amigo" mais precisa você simplesmente vira a cara  finge que nada está acontecendo.
Isso pra mim não é amigo, eu quero amigos que se preocupam comigo, a minha MELHOR AMIGA sabe o que estou sentindo só de olhar pra mim, ela me liga pra dizer que está com saudades e pra saber se estou bem, pra saber como está a minha vida; não pra contar fofocas e amores mal resolvidos, minha melhor amiga não me procura só quando precisa de mim, quando precisa de alguém pra estar do lado.
Eu vou continuar fazendo meu papel de amiga, porém não vou trocar mais aqueles que me amam de verdade por aqueles que se julgam amigoos. Eu vou apoias os meus AMIGOS, aqueles que sei que posso confiar, que estão do meu lado quando preciso. E o resto que se daneee.

sábado, 17 de julho de 2010

Amores de uma vida


À 2 anos atrás, no dia 11 de Julho de 2008, eu conheci um cara muito especial, ele apareceu simplesmente no momento em que eu mais queria um amor e por incrível que pareça ele se encaixou perfeitamente no padrão de um "bom namorado" que eu havia estipulado. Mas o destino, ou o acaso, se assim preferir, mudou nossas rotas; talvez fosse exatamente assim, os nossos caminhos apenas se cruzariam. E até hoje quando nas raras vezes que nossos caminhos se paralelam, me deixando o ver rapidamente, ainda sinto a estranha sensação de que com ele seria diferente, ou pelo menos melhor...
Pois é, quantas pessoas especiais já passaram em sua vida? Na minha já passaram várias, algumas duram até hoje, são amigos e vivem para sempre do meu lado. Outros aparecem ora ou outra e sempre me trazem muita alegria. Mas alguns, simplesmente vem e vão, duram por aqui o tempo necessário para me mostrar a imensidão de sua importância.
Talvez se tivéssemos tomado outros rumos, se tivéssemos unido nossos caminhos a história hoje seria diferente, mas quem me garante?
Amores vem e vão, alguns ficam e outros permanecem apenas nas lembranças e como saber o que teria acontecido com esses que não durou, se tivéssemos tomado o mesmo rumo? Impossível responder, talvez tivesse dado certo, talvez cedo ou tarde iria se tornar apenas mais um desses amores passageiros.
Talvez um dia nossos caminhos se cruzem de novo, e quem sabe aí seja o momento certo de unirmos nossas estradas. O dia de amanhã é incerto e amores vem e vão, alguns para ficar, outros apenas para fazer parte da história...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

-

Ele procurava por uma garota legal, bonita, sincera e com todas qualidades que ele julgava essencial para terem um relacionamento firme. Eis que um dia ela apareceu, ele encontrou a menina do jeito que esperava, eles ficaram algumas vezes e ele pensou como seria bom ter um relacionamento com ela, em todas suas qualidades, em seus carinhos...
Eles passavam os finais de semana juntos. Passavam muitos momentos bons juntos, saiam pra namorar, dançavam e se divertiam.
Porém um dia ele viu os amigos saindo, todos bem arrumados e bem humorados, ele lembrou dos tempos de solteiro, lembrou das azarações em festas e boates pela cidade, lembrou o quanto se divertia sozinho, ou melhor com os amigos. Então ele resolveu que podia ter as duas vidas, podia sair pra divertir com os amigos e continuar com a mulher de sua vida ao lado.
Mas não é assim que a vida funciona, então um dia ela descobriu as suas saídas, ela descobriu as mentiras dele e ficou muito mal. Ela amava tanto ele que pensou em perdoá-lo, lhe dar mais uma chance. Mais ele já havia se envolvido novamente em sua vida de solteiro e então preferiu terminar.
Ele sobreviveu a essa vida, saiu, conheceu tantas outras mulheres que mal se importavam em vê-lo novamente. Mas passada algumas semanas ele chegava em casa e ao deitar-se depois de uma noitada ao inves de se sentir realizado pelas mulheres que conquistava, ele sentia um vazio enorme dentro de si e então percebeu que sentia falta daquela menina bobinha que fazia tudo por ele, aquela tão perfeita.
Ele sentiu uma saudade enorme no peito e resolveu procurá-la, porém ela já não se importava mais com os sentimentos dele, ela não se preocupou se ele sofria um pouco de todo sofrimento que ela passou durante meses.
Ela agora saia pra festas, boates, barzinhos, shows; conhecia muitos homens e não se importava com eles também, eles podiam ligar, mandar mensagens apaixonadas e ela não sentia nada. O coração dela havia virado um buraco enorme, onde só fazia com que ela iludisse a todos os outros que se julgavam apaixonados por ela, mesmo que eles não merecessem, o problema estava nela, que não conseguia mais amar novamente.
E hoje, ela, como todas as outras que ele conhece, está enlouquecendo a cabeça de outros por ai...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Caso Bruno .

Tá, eu também já estou cansada desse assunto; não aguento mais ligar a televisão e só ouvir: Bruno, Elisa Samudio, Bola, Macarrão, arroz, feijãao ...
E o pioor de tudo, você ouve tudo em um canal e quando percebe que não vão parar de falar e resolve trocar de canal lá estão as mesmas informações, exatamente iguais está falando no outro canal ¬¬'
Poxa gente, quando um pobre faz uma barbaridade dessa ninguém dá a mínima importância, maaas como foi o Bruno, o goleiro do flamengo né. O que não me assusta muito depois do depoimento ridiculo que o mesmo fez, a alguns meses atrás, para defender o colega de clube Adriano. Um cara que diz que todos os homens já entrou nos tapas com sua esposa ou namorada, realmente não tem o direito de se exigir respeito.
Bem me admiro muito um cara que tenha uma carreira brilhante no futebol jogar tudo fora assim por causa de uma mísera pensão, mísera sim, se comprada com o salário do goleiro. Não acredito que tenha sido a pensão o único motivo para tal fato ocorrer, se realmente foi ele o mandante de tal crime, talvez Elisa sabia mais do que devia do goleiro, agora presidiário, Bruno. Essa mulher provavelmente deve ter infernizado a vida do rapaz, o que não o dá direito de tirar a vida dela, ela podia ser o que fosse, ainda o julgo culpado.
Principalmente pelo fato de que ele é casado, CASADO, pra que foi se meter com outra mulher? É o que acontece com a maioria dos atuais jogadores de futebol, normalmente saem de uma vida pobre e de repente deixam o dinheiro subir a cabeça, achando que a vida é uma festa interminável, de drogas, sexo e badalação! (por isso sou fã do Kaká :P)
E o fato que mais me surpreendeu nessa história toda, foi a esposa de Bruno, a Daianne, agora também presa. Eles são casados a 6 anos, pelo que parece ela mora aqui em BH e ele lá no Rio, ele a traiu com a Elisa, teve um possível filho - digo possível porque ainda não foi feito o exame de DNA para comprovar - sem contar as inúmeras mulheres que o goleiro faz festas e festas com os amigos, festas que já ocorreu polêmicas, como o caso do Marcinho com as prostitutas em um sítio. E a mulher, com todo respeito, mais a IDIOTA da mulher ainda conseguiu ser presa por causa desse cara. Na visão da policia ela ainda foi cumplice e ajudou no sequestro do bebê, eu não consigo entender o que se passa na cabeça de uma criatura dessas. Será amor ? AMOR? Não, não consigo acreditar, só se esse possível amor tenha se superado ao grau da doença!
E dai eu me pergunto: até onde o dinheiro pode levar uma pessoa ?

domingo, 11 de julho de 2010

Eu te matei .



Eu te matei. Matei dentro do meu peito, num abismo que eu sei e pretendo nunca mais retornar. Por que? Por todas as penúrias que você me fez passar, por todas as vezes que chorei tentando dormir e não podia por causa da dor que havia em meu peito por ter um amor não-correspondido dentro de mim. Eu te matei de uma vez de mim, porque era uma raiz má, de maus sentimentos, de maus desejos e luxúrias. Eu te matei porque mais uma vez, depois de tantas coisas, você mexeu com meus pensamentos, mexeu com a minha vida de forma significativa... Hoje, tenho um buraco negro em meu colo traumatizado pela dor. Dor que muitas vezes precisei disfarçar com um sorriso, querendo esconder as lágrimas. Sofri tanto que hoje nem mais me sensibilizo com qualquer dor, fiquei inerte á todos os males relacionados ao coração. Tenho uma falha em amar. Eu te matei e deixei morrer um pedaço de mim. Ele foi com você. Foi a minha inocência, a luz dos meus olhos, o amor imenso e límpido que sentia. O motivo disso tudo? Eu busco compreensão pra tanta indiferença em seu olhar, e tanta frieza em suas palavras. E, mais uma vez, me vejo caída em sonhos que plantastes em mim, num momento tão estimado. E, depois do sonho, vem a realidade, de que nunca te conquistei e a dor de nunca ter te conquistado me batem forte na mente e no coração.

Espero, que, algum dia, você saiba, que alguém te amou tanto que foi capaz de deixar morrer uma parte de si mesmo pra alimentar o que chamava e sentia: AMOR!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eu gosto de viver .

Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz,
dilacerada pelo sofrimento...
Mas atráves de tudo ainda sei, com absoluta certeza,
que estar viva é sensacional.


Agatha Christie

terça-feira, 6 de julho de 2010

Fim da NOSSA guerra


Um tanto atrasada, mas realmente nãao sabia bem o que falar da derrota do Brasil, nãao esperava, como aposto que muitos dos 190 milhões de brasileiros também não.
E mais uma vez foi doloroso o fim da esperança do hexa para mais uma copa. Torcemos, vibramos e foi bonito ver a torcida não só aqui em todos os cantos do Brasil, como também lá na Africa do Sul. Nos resta agora esperar por mais 4 anos, pela próxima copa, que será em nossos territórios, por uma nova seleção brasileira, com mais maturidade, pois futebol tinhamos, mesmo que faltou alguns jogadores em que confiavámos e por mais que joguemos a culpa em um ou outro, mas para mim o que mais faltou para seguirmos em frente foi maturidade; tanto dos jogadores, como do técnico, agora ex, Dunga.
O que dizer da partida? Bem foi um primeiro tempo maravilhoso, com um belo gol de Robinho e grande passe, do agora criticado, Felipe Melo, linda jogada. Porém o que vimos no segundo tempo foi o verdadeiro declínio da nossa seleção, o clima de tensão podia ser percebido mesmo do outro lado da tela da televisão. Jogadores completamente desesperados, gritando, errando. Até a nossa defesa errou, a muralha no gol falhou, os jogadores perderam a cabeça, cometeram falta e por uma reação imatura de um dos nossos jogadores vimos ele expulso.
A partida me lembrou muito a final da libertadores de 2009, onde vi o meu time de coração completamente perdido em campo. Doeu ver, os torcedores choravam, os jogadores se desculpavam.
Agora passou o tempo de lamentações, erros acontecem. Agora é esperar pela próxima, e que tenhamos jogadores mais preparados não só no futebol, mas também no emocional, equilibrados, prontos para provocações e para concertar os erros quando ocorridos em campo e a tempo.

QUE VENHA 2014 !
BRASIL RUMO AO HEXA !

quinta-feira, 1 de julho de 2010


Quando você achar que está tudo dando errado,
ou tudo está difícil;
pergunte a JESUS se foi fácil morrer na Cruz!