quarta-feira, 28 de julho de 2010

Solução ou confusão ?

"Nunca pensei muito em como morreria (...) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa."
MEYER, Stephenie. Crepusculo.

Nunca havia pensado nessa possibilidade, porém hoje (mesmo que pareça idiota) me passou pela cabeça. Eu me entregaria a morte se tivesse garantia de que isso amenizaria o sofrimento daqueles que eu amo. Idiota, eu sei. Mas e se com isso eles se unissem, se com a dor, eles se entendessem? Bem, sou covarde demais para me dar a morte; não tenho coragem de cortar meus pulsos ou pular na frente de um carro, se não tivesse certeza que isso não traria mais problemas aqueles que amo. E como acho isso meio dificil, deixo a covardia me tomar conta. Porém, me acharia mais covarde se simplesmente acabasse com a minha vida... Isso acabaria com os meus problemas, mas não das pessoas importantes para mim.
Hoje percebi o motivo para me faltar felicidade. Nunca vou conseguir ser totalmente feliz dependendo da felicidade dos outros. Sempre vou precisar ver todos ao meu redor feliz para me julgar como tal. E infelizmente, as pessoas que eu mais amo trocam sua felicidade pela minha; e é incrivél como não percebem que não fico feliz com a infelicidade deles. Triste saber que a sua felicidade sempre dependerá de alguém, de "alguéns"...
E o pior, eu vejo a solução na minha frente e não posso fazer nada. Não sou eu quem preciso agir, ou pelo menos, não eu sozinha! A verdade é que eu não aguento mais, por isso me veio a solução da morte na cabeça, estúpida eu sei!
Acho que estou precisando de um tempo, um tempo só comigo, pra respirar! Hoje deu vontade de jogar tudo pro alto e sumir. Mas será que meus problemas iriam sumir também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário